Sobre o professor

Professor Zheng

O professor Zheng nasceu em Cantão, uma província no sul da China. Ele é mestrado em medicina, e possui domínio completo da cultura chinesa e dos idiomas mandarim e cantonês, além de amplos conhecimentos sobre medicinas ocidental e oriental. O professor mora há mais de 24 anos no Brasil, onde trabalhou em vários ramos profissionais como lojista, representante comercial, importador e comércio de alimentos complementares. Nesse período, ele adquiriu bastante conhecimento da língua portuguesa e também da cultura brasileira. Hoje, atua como professor de mandarim e cantonês, tradutor e intérprete de português/ mandarim/cantonês.

Nos últimos 10 anos, o professor Zheng lecionou aulas em diversas escolas, como Escola Mandarim, Yesky, Wizard e Fisk Idiomas, e deu aulas dentro de diversas grandes empresas e organizações, como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Gerdau, Johnson&Johnson, banco HSBC, Advocacia Felsberg, Pricewaterhouse Coopers (PWC), Citroën, Consulado Sueco, PNST advogados, dentre outras.

O professor Zheng ensina com grande dedicação, paixão e prazer, tendo encontrado o seu lugar na área de ensino de mandarim dentre todas as profissões que já exerceu.